quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Deus Sempre Escolhe o Menor

Texto: Juizes 6.15

Para realizar seus propósitos Deus sempre escolhe o menor, porque o Eterno YAHWEH, não precisa de ajuda, e nem de conselhos humanos.

  • Pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são para reduzir a nada as que são. 1 Coríntios 1.27,28;

  • Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: Um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá o mais moço. Gênesis 25.23;
Mesmo conhecido como usurpador, sendo o menor e mais desprezado em sua casa, e não tendo o direito à primogenitura, Deus amou mais a Jacó do que a Esaú.

  • Eu vos tenho amado, diz o Senhor, mas, vós dizeis: Em que nos tem amado? Não foi Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor, todavia amei a Jacó, porém aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma assolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Malaquias 1.2,3;

  • O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer a sepultura, e faz subir: O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta do pó e desde o monturo exalta o necessitado, para fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo. 1 Samuel 2.6-8;

  • Então respondeu Saul e disse: Porventura não sou eu benjamita, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com tais palavras? 1 Samuel 9.21;

  • Vendo José que seu pai pusera a mão direita sobre a cabeça de Efraim, foi-lhe isto desagradável, e tomou a mão de seu pai para mudar da cabeça de Efraim para a cabeça de Manassés. E disse José a seu pai: Não assim, meu pai, pois o primogênito é este; põe a tua mão direita sobre a cabeça dele. Mas seu pai recusou e disse: Eu o sei; ele também será um, povo, também ele será grande; contudo o seu irmão menor será maior do que ele, e os seus descendentes serão como uma multidão de nações. Gênesis 48. 17-19;
O Senhor atenta para aqueles que lhe obedecem, homens e mulheres que mesmo em meio ao mundo pervertido, se comprazem em fazer a vontade do pai.


  • Porém agora não subsistirá o seu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou. 1 Samuel 13.14;

  • Então mandou chama-lo, e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e de boa aparência. Disse o Senhor: levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre de azeite, e o ungiu no meio dos seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi. 1 Samuel 16.12,13;

  • Deus me enviou adiante de vós, para conservar a vossa sucessão na terra, e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, e, sim, Deus, que me pôs por pai de faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador de toda a terra do Egito. Gênesis 45.7,8;
As promessas do Senhor YAHWEH estão em pleno vigor para aqueles que mesmo pequeninos andam em sua presença.

  • Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: assim diz o Senhor dos Exércitos: tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo Israel. E fui contigo, por onde quer que andastes, eliminei os teus inimigos diante de ti, e fiz grande o teu nome, como só os grandes tem na terra. 2 Samuel 7.8,9;
Mensagens Bíblicas Cristo Vive
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário