segunda-feira, 9 de maio de 2011

Enxertados na Videira.



Texto: João 15.19
Cristo é a videira, e Deus é o Lavrador que cuida dos ramos para torná-los frutíferos. Os ramos são todos aqueles que se declaram seguidores de Cristo.

I – Fomos chamados para darmos bons frutos.

  •   Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. João 15.16;
  •  Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. Mateus 3.8;
  •  Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6.22;
  •  Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais doutro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos frutos para Deus. Romanos 7.4;
  • Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. 2 Coríntios 9.16,17;
  • Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque, com tais sacrifícios, Deus se agrada. Hebreus 13.15,16;
  • Porque, onde há inveja e espirito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3.16-18;

II – No AT, uma árvore frutífera frequentemente era usada como símbolo de uma vida reta.

  • E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nessa figueira e não o acho, corta-a. por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele disse-lhe: Senhor deixa-a este ano, até que eu a escave e esterque; e, se der fruto, ficará, e, se não, depois a mandarás cortar. Lucas 13.7-9;
  • Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. João 15.5;
  •  Mas, o fruto do Espirito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22;
  •  Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Porque o fruto do Espirito está em toda a bondade, e justiça e verdade. Efésios 5.8,9;
  •  E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejam sinceros e sem escândalo algum até o Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. Filipense 1.9-11;
  • O lavrador que trabalha que deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 2 Timóteo 2.6.7;

III - Aqueles que não produzem bons frutos serão lançados fora.


  •  Toda a árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Mateus 3.10; 7.19;
  •   Somos conhecidos pelos nossos frutos. Toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.  Mateus 7.17,18; 12.33;
  • Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e arde. João 15.6;
Mensagens Bíblicas Cristo Vive.
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

7 comentários:

  1. A PAZ QUERIDO IRMÃO!!!
    MUITO BOM O TEXTO BEM EXCLARECEDOR
    QUE DEUS ABENÇOE E CONTINUE USANDO SUA VIDA PODEROSAMENTE.
    DIANA

    ResponderExcluir
  2. Amém querida, continue orando por nós para que o Senhor nos dê sempre uma palavra revelada aos nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Jules Rimet, graça e paz.

    É uma grande honra ter o Senhor no meu humilde blog, o SENHOR (DEUS)me surpreende com presentes maravilhosos colocando pessoas especiais como o Sr. no meu caminho para me ajudar na caminhada.

    O texto é muito bom, por incrível que pareça eu já preguei sobre o tema com praticamente as mesmas referências.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. amém querido, estamos a disposição para fazer crescer o reino de Deus, continue acessando o rhema e ore por nós para que o Senhor sempre nos conceda uma palavra revelada aos nossos coraçãoes.

    ResponderExcluir
  5. Nice Looking blog, thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa mensagem e bela apresentação!
    É necessário que o verdadeiro discípulo do Senhor produza frutos. Muitos e bons frutos, para que o Senhor nos veja como produtivos e não venhamos a ser desligados desta videira verdadeira que é Cristo.
    Parabéns! Aceite abraços de....

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir