terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tema: João o Discípulo Amado - 11



Texto: João 21.20
O amor é o ponto fundamental de seus escritos, sendo assim tais relatos derivados da experiência adquirida ao lado do Mestre Jesus Cristo.
  •  Filho de Zebedeu e irmão de Tiago, pescador, e um dos discípulos mais íntimos de Jesus. Mateus 4.21; Marcos 1.19; Lucas 5.10;
  • Chamado de filho do trovão, devido sua energia. Marcos 3.17
  • Intolerante com aqueles que não seguiam a Cristo. Marcos 9.38;
  • Vingativo, em virtude de Cristo e os discípulos não serem aceitos pelos samaritanos, perguntou a Cristo se podia orar, para que fogo descesse do céu e consumisse os samaritanos. Lucas 9.54;
  • Ambicioso, pediu que ele se assentasse juntamente com seu irmão ao lado de Cristo no reino dos céus. Marcos 10.35-37; Mateus 20.20,21;
Após vários acontecimentos na vida de João, ele pode aprender a verdadeira lição do amor, com o professor Jesus Cristo.
  • Esteve com Cristo na Santa Ceia, e aprendeu a lição do amor na escola de Jesus Cristo. João 13.23; 1 João 2.9,10; 3.14-18; 4.7-11;
  • Ao pé da cruz, por ocasião da crucificação, foi-lhe confiado cuidar da mãe de Jesus e desde aquele momento o discípulo amado a recebeu em sua casa. João 19.26,27;
  • Foi testemunha ocular de todos os acontecimentos inerentes ao Cristo, relatando tudo em seu evangelho. João 19.35;
  • Foi ao sepulcro juntamente com Simão Pedro no primeiro dia da semana em atenção ao chamado de Maria Madalena que contemplou o sepulcro vazio ao nascer do dia. João 20.2;
  • Esteve com Pedro e outros discípulos junto ao mar de Tiberíades realizando uma pesca após a ressurreição de Cristo que se manifestou para eles pela terceira vez. João 21.7-14;
  •  Ao lado de Pedro e Jesus afirmando ser ele o discípulo amado e escritor do evangelho de João. João 21.20-25;
  • Realizou a cura de um coxo à porta do templo. Atos 3.1; 4.22;
Conselhos práticos de como amar e viver em harmonia com os irmãos, pois esta é a vontade de Deus na vida de seus filhos.
  •  Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malicia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Colossenses 3.8; Gálatas 5.16-21;
  • Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Colossenses 3.12; Gálatas 5.22-25;
  • Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazeis vós também.  Colossenses 3.13; Mateus 5.23,24;
  • E a palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração, e quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3.16,17;  Oséias 6.3.

 Mensagens Bíblicas Cristo Vive.

Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com


    4 comentários:

    1. Jules e Valéria
      Amei a idéia da criação do Blob, principalmente porque é para falar do nosso bem mais precioso, que é a palavra de Deus.
      Agradeço ao Senhor pela oportunidade de tê-los conhecido.
      Que o Senhor Jeová possa estar lhes abençoando mais e mais.
      Amiga e Irmã Jorgina.

      ResponderExcluir
    2. Olá amado parabens pelo blog, e para começar a apimentar a discursão teologicia, gostaria de saber, se nos dias atuais da igreja e correto utilizar as praticas do urim e tumim, do antigo testamneto e se há prezuizos espirituais na utilização desta simbologia.

      ResponderExcluir
    3. A paz do Senhor querida, espero estar contribuindo para o Reino de Deus e o crescimento espiritual de muitos irmãos. Estarei sempre postando mensagens de reflexão e crescimento espiritual e conto com suas sugestões. Um abraço Jules Rimet.

      ResponderExcluir
    4. A paz do Senhor querido Pastor Amorim, estou lisonjeado com sua interpelação, mas, nos dias atuais a Igreja não pode fazer o uso do Urim e do Tumim, visto que tal prática só era permitida por deus no Velho Testamento, a Palavra de Deus diz, que o Velho Testamento é sombra das coisas futuras, mas, com a chegada do Messias não precisamos mais das práticas ritualísticas do passado, sob o perigo de cometer idolatria. Um abraço e que Deus o abençoe, Jules Rimet.

      ResponderExcluir