domingo, 9 de janeiro de 2011

Sob o Tropeço da Palavra.


Texto: Tiago 3.1,2

Todos nós que nascemos neste mundo tropeçamos em alguma coisa, mas, o Senhor não retém as suas promessas em nossa vida em razão de nossos tropeços.
  • Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós. 1 João 1.8;
  • Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo pára que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2.1

 
Não há um ninguém neste mundo que não tenha cometido erros, pois todos foram achados pecadores diante do Senhor.
  • Como está escrito: não há nenhum justo, nem um sequer. Romanos 3.10;
  • E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Gênesis 6.12;


Mesmo cometendo erros, os grandes homens conhecidos na bíblia não perderam o direito as promessas de YAHWEH, pois dentre os nascidos de mulher, somente o Senhor Jesus Cristo não cometeu nenhum pecado nesta terra.
  • E porei o meu concerto entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente. E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por concerto perpetuo, para ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti. Gênesis 17.2,7 (Abraão);

Errou ao dar ouvidos à voz de Sara sua esposa quando o orientou a deitar-se com Agar a sua serva, mas, não perdeu a visão da promessa.   

  • E eis que o Senhor estava em cima dela e disse: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai e o Deus de Isaque. Esta terra que estás deitado te darei a ti e à tua semente. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que haja feito o que te tenho dito. Gênesis 28. 13,15 (Jacó);

 Errou ao enganar o seu pai Isaque fingindo-se passar por Esaú, tomando a benção e do irmão e tendo que fugir para não morrer, mas, não perdeu a visão da promessa.

  • E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito. Êxodo 3.9,10 (Moisés);

Errou ao matar um egípcio e enterrar na areia, por isso teve que fugir para o deserto, ao ferir a rocha quando era para falar, mas, não perdeu a visão da promessa.

  • E farás vestes santas a Arão, teu irmão, para glória e ornamento. Falarás a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo, para que me administre o ofício sacerdotal. Êxodo 28.2,3 (Arão);

Errou ao edificar um bezerro de ouro para ser adorado pelo povo e por se levantar contra Moisés, mas, não perdeu a visão da promessa.

  • Porém agora não subsistirá o seu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou. 1 Samuel 13.14 (Davi);

 Errou ao adulterar com Bate-Seba e mandou matar Urias o marido dela, ao fazer o censo do povo quando Deus não o tinha autorizado, mas, não perdeu a visão da promessa.

  • E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Lucas 22.33 (Pedro);

Errou ao negar o Cristo quando estava sendo levado para julgamento, mas, não perdeu a visão da promessa.
  
 Mensagens Bíblicas Cristo Vive
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

4 comentários:

  1. olá..julis seu blog acho que esta com virus quando eu abro ele aqui....enche de propaganda... meu computador....
    Olha a palavra de Deus...e perfeita...sempre leio aqui coisas perfeitas e trago-as para minha vida....
    Um feliz ano novo pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor querida Elis, ao postar as mensagens, faço-as com o objetivo de engrandecer o reino de Deus, desculpe se seu computador adquiriu algum virus.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Pr Jules!

    Obrigada pela visita que fez ao meu blog, fiquei honrada com a sua presença!
    Com certeza seus artigos vão edificar e contribuir para o meu crescimento espiritual!
    Deus abençoe sua vida cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. A paz do senhor querida, estaremos sempre a disposição para divulgar o reino de Deus através de sua palavra, continue acessqando o Palavra Revelada (Rhema)e Deus estará falando sempre ao seu coração.

    ResponderExcluir