terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tema: Ninguém nunca falou como este Homem - 09



Texto: João 7.46

Os ensinos de Jesus, bem como, os seus feitos, modificaram a história. A voz de Jesus realizava os maiores milagres já vistos pelo homem.

·                     A voz de Jesus libertou uma mulher adúltera e pecadora, livrando-a da morte. João 8.7-10 (Jesus escreveu na terra a vitória da mulher)

·                     A doce voz de Jesus consolou a viúva de Naim, e promoveu a alegria para aqueles que seguiam o cortejo fúnebre, ressuscitando o filho único da viúva. Fato este somente relatado por Lucas.  Lucas 7.13-16 (o encontro da morte com a vida na saída da cidade de Naim)

·                     A voz de Jesus promoveu a cura de centenas de enfermos. Mateus 14.14 (as multidões seguiam Jesus em busca do milagre)

·                     O poder da voz do Senhor multiplicou cinco pães e dois peixinhos, alimentando quase cinco mil homens, além de mulheres e crianças. Mateus 14.19-21 (até mesmo a fome é suprida por Jesus)

·                     A voz do Mestre restaurou o filho de um oficial. João 4.50-53 (o oficial do rei que estava em Caná na Galiléia, recebeu a cura de seu filho que estava com febre em Cafarnaum)
·                     A voz do Amado Jesus, curou o menino que estava endemoninhado após ter sido apresentado aos seus discípulos, que não puderam o curar, mas, quando Jesus chega ninguém pode resistir a sua voz.  Mateus 17.16-18

·                     Até os ventos e o mar obedece a voz do Amado Jesus. Marcos 4.39-41; Lucas 8.24,25 (nem mesmo a força dos mares e as tempestades podem resistir a doce voz do mestre)

·                     A voz do Amado Jesus transformou a vida da mulher samaritana, ao conversar com o Mestre e ouvir a sua voz foi liberta de todo mal que a afligia.  João 4.7,10,15 (após revelar a vida da mulher, Jesus lhe ofereceu água viva)

·                     Jesus perdoa os pecados do paralítico e ordena a cura, restabelecendo a saúde total e completa do enfermo. Lucas 5.23-26 (o paralítico teve os pecados perdoados e a paralisia aniquilada)

·                     A voz de Jesus restaurou o servo de um centurião de Cafarnaum, dizendo somente uma palavra a pedido do centurião e o seu servo ficou curado. Lucas 7.6,7,10 (somente uma palavra e o meu servo ficará curado, através da fé do centurião Jesus operou o milagre)

·                     A voz do Mestre Jesus arrancou do sepulcro um homem de nome Lázaro mesmo depois de estar morto por quatro dias. João 11.43,44(nem mesmo a morte pode segurar o espírito de Lázaro quando convidado por Jesus á voltar de entre os mortos)

Mensagens Bíblicas Cristo Vive.

Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário