sábado, 23 de outubro de 2010

Tema: A Oração Eficaz - 23

Texto: 1Cronicas 4.9, 10

A Oração Eficaz é aquela cuja confiança é posta no Deus altíssimo sem duvidar em nenhum momento do seu poder.

Os Pilares da Oração Eficaz

I – Que Deus me abençoe muitíssimo - v 10a
·       Então me invocareis, passareis a orar a mim e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós e farei mudar a vossa sorte. Jeremias 29.12-14
·       De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.6
·       Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e lavado o corpo em água pura. Hebreus 10.22
·       Acheguemo-nos, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16

II - Se meus termos amplificares – v 10b
·       O Senhor determinará que a benção esteja nos teus celeiros, e em tudo que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. Deuteronômio 28.8
·       Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e tudo que ele faz será bem-sucedido. Salmos 1.3
·       Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é com a árvore plantada junto às águas que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se perturba nem deixa de dar fruto. Jeremias 17.7,8
·       Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; credes nos seus profetas, e prosperareis. 2Cronicas 20.20b
·       Nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar. 2Cronicas 26.5b (Rei Uzias)
·       O que confia no Senhor prosperará. Proverbio 28.25b (engordará)
·       Oh! Senhor concede-nos prosperidade. Salmos 118:25b

III - Que seja comigo a tua mão e me preserves do mal – v10c
·       O Senhor protege os simples; achava-me prostrado e ele me salvou.  Salmos 116.6
·       Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus; e esta pedra, que tenho posto por coluna, será a Casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente darei o dízimo. Genesis 28.20-22
·       Então apregoei um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nosso filho e para tudo o que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito; a boa mão do nosso Deus é sobre todos os que os buscam para o bem deles; mas a sua força e a sua ira contra todos os que o abandonam. Nós, pois jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu. Esdras 8.21-23

IV – De modo que não me sobrevenha aflição - v10d
·       Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46.1
·       Porquanto tu foste meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59.16b
·       Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás. Salmos 50.15
·       Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Salmos 91.15
·       Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2.18
·       O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 121.2

V – E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido - v10e
·       Pois com meu cajado passei este Jordão e, agora, me tornei em dois bandos. Genesis 32.10b
·       Partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos para Jerusalém; e a boa mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos e dos que armavam ciladas no caminho. Esdras 8.31
·       Se o meu povo, que se chama pelo, meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Cronicas 7.14,15
·       Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno o Senhor teu Deus te exaltará dobre todas as nações da terra.  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Deuteronômio 28.1,2
·       Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Josué 1.8
  
Mensagens Bíblicas Cristo Vive.



Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário