quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ainda falta-nos algo.



Texto: Atos 3.19
Quando o Senhor Jesus nos chamou, determinou uma série de ordenanças, mas, devido a nossa natureza humana, sempre somos achados em falta.



“Devemos negar a nós mesmos.”
  •  E, chamando a si a multidão com os seus discípulos disse-lhes: se alguém quiser vir após mim, negue-e a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8.34;
“Somos chamados a viver em novidade de vida.”
  • De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6.4;
“Nossos corpos devem ser instrumentos do Deus vivo.”
  • Rogo-vos irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional, e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1,2;
“A verdade deve estar em vossos lábios.”
  • Pelo que deixeis a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4.25;
“Deus nos chamou para sermos santos.”
  •  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, por que eu sou santo.  1 Pedro 1.15,16;
“Precisamos lutar para permanecermos inabaláveis.”
  • Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro, porque melhor lhes fora conhecer o caminho da justiça do que, conhecendo-o desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 2 Pedro 2.20,21;
 “Sejamos imitadores do amor e humildade de Jesus”
  • Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmos, não atente cada um pra o que é propriamente seu, mas cada qual para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2.3-5;


“Fujamos das murmurações e contendas.”
  • Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros do mundo. Filipenses 2.14,15;
“Nossos pensamentos sejam agradáveis.”
  • Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8,9;

  “Pensar naquilo que é do alto e não nas coisas da terra.”
  • Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado á destra de Deus. Pensai nas coisas de cima e não nas que são da terra. Colossenses 3.1,2;
“Conservemos os nossos corpos irrepreensíveis.”
  •  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5.23;
“Contentemo-nos com o pouco continuado.”
  • Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém o sustento e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6.7,8;
“Exemplo de comportamento”
  • Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. Tito 2.8;
“Lembrando que a amizade do mundo é inimiga de Deus”
  • Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. Tiago 4.4
Mensagens Bíblicas Cristo Vive.
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos.   É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet;   Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com


Mensagem pregada pelo Pr. Jules Rimet no culto de doutrina.











Nenhum comentário:

Postar um comentário