segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Comunhão dos Santos. Símbolo do Crescimento da Igreja.



Texto: Atos 4.32-35

A igreja primitiva vivia de forma digna, de sorte que a comunhão e a fé era a essência do cristianismo. Atraía a multidão e não tinham necessidade de coisa alguma, pois em tudo eram supridos.

A comunhão dos santos atrai os sinais de Deus.

  • E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum, vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseveravam unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça do povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que haviam de salvar. Atos 2.42-47;


Havia temor e união, os outros do povo tinham uma grande estima pela igreja.

  •  E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo, pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Quanto aos outros, ninguém ousava ajuntar-se com eles; mas, o povo os tinha em grande estima. E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais Atos 5.12-14;


Devemos ter o mesmo sentimento que Cristo teve pelos irmãos.
  •  Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso senhor Jesus Cristo. Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus.  Romanos 15.5-7;


Quando vivemos em união, o Deus de paz é conosco.
  • Quanto ao mais, irmãos regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13.11;


Devemos perseverar no amor, na humildade e na santidade.
  • Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé no evangelho. E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus. Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele. Filipenses 1 27-29;


Todos devemos ter o prazer em servir, pois Jesus deixou o exemplo.
  • Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus. Filipenses 2.3-5;


Precisamos ter o mesmo sentimento de Cristo na paciência e no amor fraternal.
  •  E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, não tornando mal por mal ou injuria por injuria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a benção. 1 Pedro 3.8,9;


Devemos estar sempre revendo os nossos conceitos de avaliação.
  • Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos no céu sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 18.10;


 Mensagens Bíblicas Cristo Vive.
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário