segunda-feira, 21 de março de 2011

A Ordenança de Deus.



Texto: Jeremias 7.23
Para o homem ser feliz é preciso observar as ordenanças de Deus.

I - Dar ouvidos a voz do Senhor YAHWEH.

  • Se somente ouvires diligentemente a voz do Senhor, teu Deus, para cuidardes em fazer todos estes mandamentos que hoje te ordeno. Porque o senhor, teu Deus, te abençoará, como te tem dito; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. Deuteronômio 15.5,6;

  •  A ordem de Deus para adão de não comer o fruto proibido. Por causa da desobediência de Adão, o pecado passou a todos os homens. Gênesis 2.15-17; Romanos 5.12;

  •  Em virtude do pecado do homem ter chegado até o trono do Senhor, este ordenou a Noé a construção da arca que trouxe salvação para si e para sua família.  Gênesis 6.13; Hebreus 11.7;

  •  Ló foi determinado sair da cidade, ouviu a voz dos anjos do Senhor e se salvou porque era justo. Gênesis 19.12,13; 2Pedro 2.6-8;

  • Os hebreus receberam ordens do Senhor YAHWEH, com o pressuposto de salvar suas vidas, cumprindo as ordens de Deus reveladas a Moisés, passaram sangue nos umbrais das portas e foram salvos do anjo da morte. Êxodo 12.7;

  • O rei Josafá recebeu ordens do Senhor que não se preocupasse diante dos assírios, porque a peleja era do Senhor. 2Crônicas 20.15-20;

II – Andar em seus caminhos.

  • A ordem de Deus para Abraão foi que lê andasse na presença do Senhor e fosse perfeito. Gênesis 17.1;

  • Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, par guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem? Deuteronômio 10.12,13;

  •  O caminho da vida e da morte está diante de vós. Jeremias 21.8;

  • A vitória é dos que escolhem a Deus. Isaias 1.18,19; Jeremias 29.12-14;

  • Aqueles que se esquecem de Deus são derrotados. Isaias 1.20; Salmos 9.7;
  • Os que se desviam do evangelho serão destruídos. 2Pedro 2.20-22;

  •  Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 12.1,2;

Como filhos de Deus, devemos viver de forma digna e justa, para que a luz de Cristo que está em nós possa resplandecer em meio a um mundo de trevas e aflições.
  • Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. 1Pedro 2.12;

  •  Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros do mundo. Filipenses 2.15;
 Mensagens Bíblicas Cristo Vive
Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Pr. Jules Rimet; Palavra Revelada (Rhema); http://www.prjulesrimet.blogspot.com

4 comentários:

  1. Ola graça e paz!! Agradeço pelo seu comentário na minha página da UBE, e lhe desejo felicidades!! Te convido a conhecer os nossos dois blog o Você para Informática http://www.dicasdainformatica.blogspot.com/ e o Você para Deus http://pvpd.blogspot.com/! Abraços e até mais!!

    ResponderExcluir
  2. amém querido, que o nosso precioso Deus YAHWEH continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Olha ela ai....srsrs diga eta elis....
    Muito legal ta seu espaço..... sempre com belas mensagens de vitorias.....apesar de entrar pouco na net se sabe que gosto muito de blog....e ler a palavra de Deus e gratificante e edificador..... o importante e dizeminar coisas boas assim isso faz bem a nossa alma!!!
    Um barço caro Julis!!

    ResponderExcluir
  4. amém srtª Elis, este é o nosso papel, falar acerca daquele que é o Senhor de nossas vidas, obrigado pelo comentário, um abraço, Jules Rimet.

    ResponderExcluir